Neves pede apoio  para viabilizar a doação de área da RFFSA para o município

25/04/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1229

Compartilhe:

O pedido de gestão política junto ao Governo Federal com o objetivo de viabilizar a doação de área da  Rede Ferroviária Federal  (RFFSA) para o município de Aquidauana foi feito pelo vereador Valter Neves (PSD) ao deputado federal Vander Loubet (PT) por meio do Oficio de nº 009/2023 (Gabinete) apresentado em plenário.

Conforme  justificativa do parlamentar, a  medida visa executar o projeto de construção de estacionamento naquela área, que se encontra localizada  no centro da cidade, entre as ruas Bichara Salamene e Estevão Alves Corrêa, a fim de atender a população aquidauanense.

Isso porque, esclarece Valter Neves,  as ruas da cidade não comportam mais a grande quantidade de veículos que necessitam estacionar, fato que cria  dificuldade ao condutor, principalmente finais de semana, ou seja,  encontrar uma vaga para estacionar   nas ruas do centro.

“Aquidauana é uma cidade turística e recebe inúmeros visitantes finais de semana e feriados, sem contar o considerável aumento de veículos dos próprios munícipes que trafegam na cidade”, observa.

De acordo com ele, a população tem se utilizado desse espaço como forma paliativa de resolver a situação, transformando-se em um grande estacionamento.

Portanto, ele reitera o pedido de doação da área para o município com a proposta de regularização definitiva do   estacionamento, o qual considera  que seria muito bem recebido pela população, visto que, trata-se de um clamor antigo dos munícipes e supriria a necessidade do trânsito local.

O parlamentar espera que o deputado se empenhe com a finalidade de  atender essa reivindicação, que, em muito, contribuiria com os interesses do Executivo e da população aquidauanense.