Pontim homenageia Campeões da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética

24/04/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 2738

Compartilhe:

Moção de Aplauso foi entregue ao professor da Escola Municipal Ada Moreira Barros do Distrito de Cipolândia, Darinei Marcos de Lima e aos 35 (trinta e cinco) alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental

O vereador Nilson Pontim, atual presidente do Poder Legislativo de Aquidauana esteve na quinta-feira (20) no distrito de Cipolândia oportunidade em que homenageou dirigentes e estudantes da Escola Municipal Ada Moreira Barros que com muita dedicação conquistaram medalhas olímpicas na 2ª ONEE - Olimpíada Nacional de Eficiência Energética, competição que reuniu mais de 180 mil estudantes de todas as regiões do Brasil.

 Os alunos vencedores enfrentaram grandes desafios em sua jornada escolar, desde calor, frio, chuva, até atoleiros de areia e barro para chegar a escola, incluindo estradas pantaneiras. Eles encontraram forças no dia a dia para na madrugada esperar o ônibus do transporte escola para chegar a escola em busca por conhecimento e transformação pessoal.

Neste encontro com os alunos vencedores e com a comunidade escolar, o vereador Nilson Pontim entregou a Moção de Aplausos apresentada em Sessão Plenária e aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes na sessão. “É com muito orgulho, respeito e admiração que homenageio a comunidade estudantil da Escola Municipal Ada Moreira Barros pela conquista em nível de Brasil”, frisou o presidente da Câmara de Vereadores de Aquidauana, Nilson Pontim (MDB).

Segundo informações do professor Darinei Marcos de Lima, o resultado da participação na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética não poderia ter sido melhor, pois os estudantes de Aquidauana, da escola no Distrito de Cipolândia conquistaram 35 medalhas sendo 30 de Ouro, 4 de Prata e 1 de Bronze, prova do quanto a dedicação e o esforço deles e dos professores são importantes para se alcançar o sucesso. “A estudante Daiane, entre quase 2.000 inscritos no estado de Mato Grosso do Sul, conquistou o 3º lugar. Essa foi uma grande vitória para todos nós! Eu também tive a honra de ser premiado na competição, conquistando o 1º lugar entre os professores do Estado de MS”, explicou Darinei Marcos de Lima.

Durante o evento na Escola Municipal Ada Moreira Barros os professores Mario Nelson, Viviane Cristina, Leide Laura, Vilma Barbosa, Joseli Cordeiro, Lucineia Prates, Elza Calves, Maristela Plácido, Silvana L Franco, Helder Caitano e Jucimeire Rodrigues da Luz foram saudados em reconhecimento ao papel fundamental de cada um nesta conquista dos alunos.

O prefeito Odilon Ribeiro e o vereador Nilson Pontim também mereceram reconhecimento e gratidão pelos investimentos na estrutura da Escola Municipal Ada Moreira Barros e apoio aos dirigentes e trabalhadores em educação, o que ajudou a consolidar essa grande conquista.

Moção de Aplauso foi entregue ao professor da Escola Municipal Ada Moreira Barros do Distrito de Cipolândia, Darinei Marcos de Lima e aos 35 (trinta e cinco) alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental premiados na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE) – 2022.

Segundo informou o parlamentar Nilson Pontim (MDB) a Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE) é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), coordenação do Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (IAbradee) e com a realização por parte das concessionárias de energia CELESC Distribuição, CEMIG Distribuição, COPEL Distribuição, Grupo CPFL, Grupo EDP, Grupo ENEL, Grupo ENERGISA, Grupo Equatorial, Grupo NEOENERGIA e LIGHT, visando, através de provas e desafios gamificados ofertar conhecimento sobre a Eficiência Energética.

Medalha de Ouro

Ana Clara Ferreira Orsi, Jair Borges Marques, Anderson Walace de Sousa Pereira, Juliana dos Santos da Luz, Andréia de Oliveira Gomes, Loester da Silva Dias, Carolaine Dias Oliveira, Lorena Camili Ferreira Santos da Silva, Daiane Santos Carvalho, Luis Fernando Santos de Oliveira, Fagner Santana da Silva Júnior, Luis Fernando Martinez Ferreira, Felipe Alves dos Santos, Mariane Vieira Zaurízio, Gabriel Samuel Tavares Delgado,    Miguel Freitas Cáceres, Geovanna Ortiz de Rezende, Miguel Lopes de Souza, Gleison Mateus dos Santos Costa, Raynara Olmedo dos Santos, Guilherme Neres Santana, Rilari Valdez Pereira, Heslander Lucas Garcia Silva Dorneles, Sérgio Augusto Adriano Macedo, Idevaldo Vinícius Rocha Queiroz, Valtemir Fernandes Justino Dias, Isaque de Lima Bicudo, Vilmar Martins de Souza, Izabel Pereira de Jesus e Vitória Martinez Cordeiro.

Medalha de Prata

Ygor da Luz Eliezer, Lucas Martins de Góes Nery, Carlos Alexandre Borges do Prado e Lauriane Santos Carvalho.

Medalha de Bronze

Gabriel Gonçalves Bertoldo

Professor representante - 1º lugar no Estado de MS

Darinei Marcos de Lima

Através da Moção de Aplauso o presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, vereador Nilson Pontim parabenizou a gestora da instituição escolar, professora Eliete Aparecida Carvalho, a coordenadora professora Elza Eronilde Rosa Calves Ferreira e o orientador professor Darinei Marcos de Lima, além dos 35 (trinta e cinco) alunos premiados e, por fim, destacou a excelente iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) pela realização do evento no intuito de multiplicar esta temática.