Kastanha reivindica faixa de pedestre em via do bairro da Serraria

20/04/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1516

Compartilhe:

Ele também reivindica pavimentação e drenagem de rua no mesmo bairro e a implantação de quadra de tênis nas imediações  do poli

A colocação da faixa de pedestre na rua Roberto Scaff, esquina com a rua Oscar Trindade de Barros, bairro da Serraria, foi reivindicada pelo vereador Reinaldo Kastanha (União Brasil) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Ângelo, e ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Flávio Gomes, por meio de indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, a medida se faz necessária, tendo em vista que na esquina daquela via pública [localidade onde se encontra a Escola Pestalozzi] o movimento é intenso com a circulação diária de pais, alunos e funcionários.

Outra reivindicação do vereador ao Executivo Municipal se refere a  estudos visando a execução da obra de  pavimentação asfáltica e drenagem da rua Quintino Bocaiuva, entre as ruas Pedro Pace e Joaquim Nabuco, bairro Serraria.

De acordo com ele, a rua se encontra em péssimas condições de tráfego devido aos vários buracos existentes, o que causam inúmeras reclamações por parte dos moradores.

Ele, no entanto, alerta o setor competente que já foram encaminhadas outras solicitações pedindo providencias em relação à essa pelo seu Gabinete.

E por fim, o vereador Kastanha reivindica, ainda, ao executivo a implantação de uma quadra de tênis nas imediações do poliesportivo de Aquidauana.

O parlamentar revela que foi procurado por desportistas da área e principalmente por integrante do grupo denominado como “Amigos do Tênis” para atendimento à essa proposta.

“Trata-se de um projeto criado para o fomento do esporte, acompanhamento e inclusão social para crianças, jovens e adolescentes carentes dessa região. Esporte com alta capacidade de formação educativa, coordenação motora, raciocínio rápido e principalmente trabalho em equipes e socialização com outras pessoas”, comenta.