Poder Legislativo presente na celebração do Dia dos Povos Indígenas 

20/04/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 2430

Compartilhe:

O 19 de abril, Dia dos Povos Indígenas foi celebrado em Aquidauana nesta quarta-feira em eventos nas aldeias com a presença de representantes do Poder Legislativo, entre eles o vice presidente da Câmara Municipal vereador Reinaldo Kastanha acompanhado pelos vereadores Anderson Meireles, Clériton Alvarenga, Everton Romero, Marquinhos Taxista, Sebastiãozinho do Tabôco, Tião Melo e Wezer Lucarelli.

Acompanhado pelos vereadores, o prefeito Odilon Ribeiro junto com a primeira-dama Maria Eliza e secretários municipais percorreram em caravana várias aldeias da nação terena, prestigiando as atividades culturais, esportivas, de lazer e entretenimento. Na oportunidade os vereadores conversaram com a comunidade e deixaram uma mensagem unânime do Poder Legislativo de incentivo e apoio às políticas públicas para atendimento às aldeias e melhoria da qualidade de vida das famílias indígenas em Aquidauana.  

Em sua manifestação o prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro reiterou compromissos com a comunidade indígena com destaque para a reforma das escolas municipais das aldeias, pintura e melhorias nas quadras de esportes, apoio para fomento da produção da agricultura familiar, criação de um projeto de capacitação dos indígenas para trabalharem com a piscicultura nas aldeias para agregar valores a merenda escolar. 

Segundo informações do vice-presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, vereador Reinaldo Kastanha, o prefeito Odilon Ribeiro confirmou que a Prefeitura através da FEMA – Fundação de Esportes de Aquidauana com apoio do Governo do Estado de MS vai realizar o JOPOIN – Jogos dos Povos Indígenas de Aquidauana.

Que neste dia dos povos indígenas possamos honrar e respeitar a riqueza cultural e a diversidade, reconhecendo a importância de suas tradições e sua relação com a fauna e flora desse país, além de conscientizar sobre suas lutas e resistência pelos seus direitos.