Kastanha pede apoio para aquisição de equipamentos de monitoramento nas escolas

14/04/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1523

Compartilhe:

O pedido de inclusão de emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União, no valor de R$ 250 mil, destinado à aquisição de equipamentos de  monitoramento para uso na segurança das escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) foi solicitado pelo vereador Reinaldo Kastanha (União Brasil)  aos deputados federais Marcos Pollon (PL), Beto Pereira (PSDB) e à senadora Soraya Thronicke (União Brasil) por meio dos ofícios de nºs 010, 011 e 012 (Gabinete), respectivamente, apresentados em Sessão Legislativa.

Conforme justificativa do parlamentar, a medida se faz necessária devido aos casos crescentes de atentados em escolas de todo o país.

Além disso, acrescenta o vereador, a cidade não possui guarda municipal ou segurança privada nas escolas em período de funcionamento. 

Assim sendo, Reinaldo Kastanha espera contar com o apoio da bancada federal sul-mato-grossense a fim de garantir esses recursos federais, importantes e necessários na execução desse projeto, que atenderia o setor de segurança das escolas municipais.