Neves solicita a revitalização da calçada do Parque Municipal do Pirizal

14/04/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1668

Compartilhe:

A revitalização da calçada do Parque Municipal do Pirizal com acessibilidade e piso tátil foi solicitada  pelo vereador Valter Neves (PSD) ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Ângelo, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, essa calçada encontra-se danificada devido ao tempo e ao uso constante dos pedestres.

Portanto, acrescenta, vem se tornando visível os buracos, blocos de calçada soltos e, em determinado trecho, o mato começa a alastrar devido à ausência de concreto.

Segundo o vereador, o calçamento no pirizal, trecho da rua Cândido Mariano, é muito utilizado para locomoção de pedestres.

Assim sendo, completa, a revitalização se faz necessária para evitar acidentes como quedas e torsões. “O pirizal é uma área protegida por lei, se tornando um  cartão postal do município e,  portanto, deve ser  mantido sempre em boas condições de trânsito.

As calçadas, comenta, são fundamentais em qualquer local e são consideradas  a base de uma boa infraestrutura para o meio social, afinal, é por meio delas que os pedestres podem transitar com segurança.

“Solicitamos uma calçada com acessibilidade e piso tátil para que os deficientes visuais, com baixa visão, e cadeirantes possam também se locomover de forma segura e confortável”, conclui.