Neves reivindica a instalação de cerca elétrica nos muros das escolas municipais

13/04/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1236

Compartilhe:

A instalação de cerca elétrica nos muros das escolas municipais de Aquidauana foi objeto de reivindicação do vereador Valter Neves (PSD) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia à secretária municipal de Educação, Wilsandra Beda, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Essa reivindicação, segundo explica o parlamentar, ocorre diante do quadro de violência que se tem visto acontecer nas escolas e que culminaram em verdadeiras tragédias.

Ele aponta também outras inúmeras tentativas de ataques, porém, alguns sendo desvendados pela polícia e outros se constituindo  em alarmes falsos com o objetivo de assustar a população.

A medida, portanto, tem como objetivo inibir a ação de possível atentado contra a comunidade escolar.

É necessário, de acordo com ele, em razão de tantas tentativas de ataque, algumas concretizadas,  que haja um olhar preventivo do poder público no sentido de impedir qualquer ação inesperada.

Para o vereador, é necessário que se coloque seguranças habilitados para fazer ronda nas escolas a fim de detectar qualquer movimento estranho que possa colocar em risco a segurança dos estudantes.

“Existe um sentimento de insegurança e preocupação nas escolas por parte dos pais, professores e alunos”, comenta. Por isso, acrescenta, a instalação da cerca elétrica com certeza será de grande importância, pois protegerá possível entrada estratégica de pessoas armadas na escola.

Por entender o período vivido nos dias atuais, em um tempo onde as pessoas estão perdendo o amor ao próximo,  o vereador reivindica  a materialização dessa proposta  no sentido de proteger crianças inocentes que estão saindo de suas casas e não estão conseguindo voltar ao ambiente familiar.