Kastanha sugere  a implantação de escola de treinamento de Beach Tênnis

12/04/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1372

Compartilhe:

Ele sugere ainda a implantação do Manual Técnico de Arborização

A implantação de uma escola de treinamento de Beach Tênnis nas  quadras esportivas do poliesportivo,em Aquidauana, foi sugerida  pelo vereador Reinaldo Kastanha (União Brasil) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia ao diretor presidente da Fema (Fundação de Esportes do Município de Aquidauana), Welington Moresco, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar,  o projeto vem para fomentar esse esporte na  região com a proposta de  promover a  inclusão social  de  crianças, jovens e adolescentes, carentes, das localidades vizinhas.

“É um esporte com alta capacidade de formação educativa, coordenação motora, raciocínio rápido e, principalmente, trabalho em equipes e socialização com outras pessoas”, avalia. 

Outra sugestão  do vereador ao Executivo Municipal se refere a estudos de viabilidade visando a implantação do Manual Técnico de Arborização Urbana, que tem por objetivo incentivar o plantio e manejo de árvores de forma correta, levando-se em consideração diversos aspectos, como a largura da calçada, características da rede elétrica aérea, o imóvel à frente do local pretendido para o plantio; o mobiliário urbano existente nas calçadas, poda de árvore, entre outros.

“Informo que o plantio de forma incorreta, a escolha errada da espécie pode causar interrupção no fornecimento de água, de iluminação pública, fornecimento de energia elétrica e obstrução de vias”, adverte.