Anderson Meireles destaca realização de concurso de grafismo na aldeia Limão Verde

12/04/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 2515

Compartilhe:

Na Sessão Legislativa realizada ontem (11) no Plenário Estevão Alves Corrêa o vereador Anderson Meireles apresentou Moção de Congratulações observada as formalidades legais e regimentais a ser encaminhada a jovem terena Simone Lemes, pela realização do concurso de Grafismo da Arte Terena extensivo as vencedoras, sendo:

1º lugar – modelo Kauany Barros, artista Sulivam Barros.

2º lugar – modelo Kamilly Freitas, artista Alisson Figueiredo.

3º lugar a modelo Nathiely Dias, produzida pela artista Thais Dias.

 

Em sua justificativa o vereador Anderson Meireles (MDB) frisou que a concessão da moção trata-se de uma justa homenagem a jovem Simone Lemes, extensivo as jovens que desfilaram e aos artistas pelas produções apresentadas.

O concurso de Grafismo da Arte Terena, promovido com muito sucesso no último dia 07 de abril, na Aldeia Limão Verde em Aquidauana faz parte das festividades alusivas ao Dia do Índio a ser celebrado no próximo dia 19, quarta-feira.

Segundo informações do vereador Anderson Meireles o concurso contou com o desfile de jovens da Aldeia Limão Verde, caracterizadas e devidamente produzidas por diversos artistas do grafismo. “A iniciativa buscou promover a cultura do Povo Terena. Cada traço e pintura do grafismo, tem seu significado e formas de comunicação entre os povos indígena”, explicou o parlamentar.

São iniciativas dessa natureza que valoriza as tradições e a história do Povo Terena, envolvendo a comunidade, em especial a juventude que merece reconhecimento pela participação.

Que fique consignado Moção de Aplauso e a congratulação do Poder Legislativo aquidauanense à jovem Simone Lemes pela iniciativa da realizado do evento, extensivo as vencedoras, Kauany Barros, Sulivam Barros; Kamilly Freitas, Alisson Figueiredo, Nathiely Dias e Thais Dias.

A Moção de aplauso apresentada pelo vereador Anderson Meireles foi submetida a discussão e votação, sendo aprovada por unanimidade pelo vereadores presentes na Sessão Legislativa e logo sem seguida entregue à homenageada Simone Lemes.