Daniel Elias é homenageado com Moção de Aplauso pelo vereador Wezer Lucarelli

12/04/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 2645

Compartilhe:

Na noite de terça-feira (11) durante Sessão legislativa da Câmara Municipal de Aquidauana o vereador Wezer Lucarelli (PSDB), atual líder do prefeito Odilon Ribeiro no Legislativo, nos expressos termos do § 1º, do art. 168 e do dispositivo no inciso VI, do Regimento Interno, apresentou Moção de Aplauso ao Tenente Coronel Daniel Elias dos Santos, pelos serviços prestados no âmbito deste Município, enquanto comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar de Aquidauana/MS.

Em sua justificativa o vereador Wezer Lucarelli externou agradecimentos ao Tenente Coronel Daniel Elias dos Santos que pertence às fileiras da Policia Militar de Mato Grosso do Sul desde 1997 e permaneceu à frente do Comando do 7º Batalhão de Polícia Militar desde julho de 2021, oportunidade em que prestou excelentes serviços à população de Aquidauana e municípios da área de abrangência desta unidade militar. “O Oficial realizou, no período que esteve à frente da gestão administrativa e operacional da região em destaque, notórios trabalhos em prol da segurança e bem-estar da comunidade”, enfatizou o vereador Lucarelli.

Segundo informou o vereador Wezer Lucarelli, desde que assumiu a linha de frente da Segurança Pública nos municípios de Aquidauana, Anastácio, Miranda e Dois Irmãos do Buriti, o TC PM Daniel Elias atuou de forma incansável no estudo, planejamento, execução e manutenção das atividades de policiamento ostensivo e preventivo, cumprindo seu dever constitucional de promover a paz, a ordem e a segurança de todos os cidadãos, indistintamente.

Nas questões relacionadas a gestão administrativa, sempre pautou suas ações em parâmetros estatísticos, relacionados as incidências criminais e relatórios de inteligência policial, para que todos os esforços despendidos tivessem como alvo o preciso emprego de materiais humanos e logísticos, no combate à criminalidade.

Como consequência, tais estratégias adotadas pelo TC PM Daniel Elias surtiram os efeitos esperados, com ‘pronta resposta’ a sociedade, pois o emprego estratégico das equipes operacionais sob seu comando, como é o caso da Força Tática, da Radiopatrulha, do Trânsito e outras, foram essenciais para a inibição dos crimes e prisão dos que tentaram burlar as leis vigentes em nosso país. “Carro chefe de sua estratégia de Comando, as Operações Policiais Militares realizadas nesse período, sempre tiveram como objetivo maior o fiel e estrito cumprimento da lei, tendo como consequência esperada, a tranquilidade dos moradores sob sua responsabilidade”, explicou o vereador Wezer Lucarelli.

Importante ressaltar que tudo o que foi mencionado nessa Moção de Aplauso, está amparado na transparência das ações, tornando público os feitos realizados tanto ao Escalão Superior, quanto à população, por meio da imprensa e Redes Sociais oficiais. “Ante o exposto, é notória a diferença constatada no âmbito do Município e região, após o Comandante TC POM Daniel Elias ter assumido esta função, e por isto é justo enaltecermos os serviços por ele prestados, que proporcionou melhoria na segurança pública da nossa população”, destacou o parlamentar.

Neste sentido, em reconhecimento à competência, dedicação, envolvimento e capacidade de liderança deste comandante, esta Casa de Leis faz justa homenagem através desta Moção de Aplausos, para expressar a sua gratidão pelos bons serviços prestados a nossa sociedade. “Desejamos sucesso em sua caminhada”, finalizou.

A Moção de Aplauso apresentada pelo vereador Wezer Lucarelli (PSDB) foi submetida a discussão e votação, sendo aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes na Sessão legislativa. O documento será encaminhado via correspondência ao oficial da Policia Militar de Mato Grosso do Sul, Daniel Elias dos Santos.