Cruz pede a aquisição de máquina de ensacar silagem para atender produtores de bacia leiteira

11/04/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 996

Compartilhe:

A aquisição de uma máquina de ensacar silagem, a gasolina – compacta + Primus - para atender os pequenos produtores da bacia leiteira do município foi pedido feito pelo vereador sargento Cruz (MDB) ao deputado estadual Renato Câmara (MDB) por meio do Oficio de nº 004/2023 (Gabinete) apresentado em plenário.

Cruz quer que o parlamentar faça gestão junto à Secretaria de Agricultura do Governo a fim de que essa reivindicação da classe produtora seja analisada e futuramente atendida pela pasta.

Ele sugere que o equipamento fique sob a guarda da Secretaria Municipal de Produção, que fará o empréstimo a cada produtor assim que solicitado.

Para o vereador, o equipamento é de grande importância para os pequenos produtores rurais que possuem como fonte de renda a agricultura e/ou pecuária e que produzem ração animal para o consumo do seu próprio rebanho.

Portanto, acrescenta o vereador, a máquina de ensacar silagem irá contribuir grandemente para melhor embalar o estoque de ração, que, depois de armazenado, irá proporcionar as melhores condições para que os produtores possam desenvolver suas atividades na agricultura familiar e colocar no mercado produtos de qualidade.