Kastanha pede a manutenção preventiva das lajotas na área central da cidade

11/04/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1667

Compartilhe:

Ele também pede a destinação de recursos para atender a Equoterapia da Pestalozzi de Aquidauana

O pedido de manutenção preventiva das lajotas, que se acham  em posição "vertical" na área central de Aquidauana, foi feito pelo vereador Reinaldo Kastanha (União Brasil) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia ao secretário municipal de Serviços Urbanos e Rurais, Mac, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Segundo o parlamentar, a medida se justifica, visto que, em certos trechos da área, observa-se o levantamento de lajotas, o que, evidentemente, póde causar danos materiais ou até mesmo acidentes, razão pela qual, o vereador recomenda essa ação por parte do setor competente a fim de oferecer boas condições de tráfego aos usuários.

Outro pedido do vereador ao Executivo Municipal se refere a destinação no valor de R$ 20 mil - fruto de devolução de duodécimo da Câmara Municipal - para a Associação Pestalozzi de Aquidauana.

Essa solicitação feita à Secretaria Municipal de Saúde, de acordo com o parlamentar,  atende  pedido de apoio do Setor de Equoterapia para suprir necessidades do abrigo do município.

Kastanha ressalta o trabalho de excelência que a Pestalozzi desempenha na cidade e, por isso, reitera o pedido para que essa proposta seja viabilizada em atendimento a essa instituição.