Neves sugere a instalação de detector de metais nas escolas estaduais e municipais

10/04/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1297

Compartilhe:

A instalação de detector de metais com portão eletrônico nas escolas estaduais e municipais de Aquidauana foi sugerida pelo vereador Valter Neves (PSD) ao secretário de Estado de Educação, Hélio Queiróz Daher; ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia à secretária municipal de Educação, Wilsandra Béda, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Diante do quadro de violência que se tem visto acontecer nas escolas do país e do mundo, e na tentativa de proporcionar segurança aos alunos, pais e professores, o parlamentar quer que  seja feita a instalação de portões eletrônicos com detectores de metais, que têm  por objetivo dificultar o acesso e atrasar a ação de pessoas mal intencionadas e problemas de transtorno mental, o que evitaria  registros de violência no ambiente escolar.

“A questão de segurança nas escolas têm se tornado uma preocupação constante, especialmente pelos casos recentes que foram registrados em outros municípios, estados e países”, avisa.

Segundo ele, é uma preocupação não só dos profissionais da educação, mas das famílias e da comunidade.  “Por isso, precisamos nos antecipar e criar mecanismos para barrar qualquer tipo de ação que venha gerar possível tragédia”, acrescenta.

Valter Neves sugere  também que seja contratado policiais aposentados para que voltem a ativa e atuem como segurança nas escolas, e que os professores que atuam nas escolas recebam treinamento para estarem preparados em caso de eventualidades.