Projeto Volta para Casa visa atender com transporte  pacientes que receberem alta hospitalar

10/04/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1532

Compartilhe:

O projeto de Volta para Casa, de autoria do vereador Reinaldo Kastanha (União Brasil), que trata do transporte de pacientes que receberem alta de atendimento clínico/ internação hospitalar na rede pública de saúde do município de Aquidauana, bem como, de todo território nacional, foi apresentado e lido em Sessão Legislativa.

Conforme justificativa do parlamentar, a medida tem por objetivo garantir a utilização dos veículos pertencentes ao município de Aquidauana, na remoção e transporte de pacientes que receberem alta de internação hospitalar na rede pública de saúde, privada, ou quando for por determinação judicial.

A medida, segundo ele, se justifica pelo fato de que muitos pacientes não têm condições de retornarem às suas casas, de modo que grande esforço físico seja exercitado a ponto de se locomover a pé, ou então não sendo possível o transporte adequado de acordo com seu quadro clínico.

Ele  salienta que essa proposta garantirá uma melhor recuperação no pós cirúrgico ou atendimento clínico do paciente.

“Serão utilizados os próprios veículos do município, e os servidores já são pertencentes ao quadro de funcionários do Recursos Humanos (RH).Isso evitaria  ônus na aquisição de novos meios de transportes e contratação de servidores para atender esses pacientes”, completa.