Vereador Everto Romero apresenta Moção de Repúdio e Legislativo aprova

06/04/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 2813

Compartilhe:

Na Sessão legislativa da ultima terça-feira (04) o vereador Everton Romero (PSDB) apresentou Moção de Repúdio nos termos do dispositivo no inciso II, do § 1º, do Artigo 168 do regimento interno para seja encaminhada aos senhores Paulo Henrique de Melo Salmázio (Arbitro), Ruy Cesar Lavarda Ferreira (Assistente 1), Diego dos Santos Ruberdo (Assistente 2) e Ronan Machado de Freitas Lima (Quarto arbitro), pela lamentável omissão de fazer cumprir a Regra do Jogo na partida disputada pelo Aquidauanense na cidade de Costa Rica pelo Campeonato Estadual de Futebol – Série A - MS.

O vereador Everton Romero justifica ser lamentável a omissão, por parte da equipe de arbitragem comandada por Paulo Henrique de Melo Salmázio, no jogo entre Costa Rica e Aquidauanense na tarde de domingo (02/04), na cidade de Costa Rica.

Um dos fatos, segundo o vereador Everton Romero ocorreu 11 minutos do primeiro tempo, momento em que o atleta do Costa Rica atingiu com um chute a cabeça do atleta Aquidauanense, e o arbitro de frente a jogada mesmo com a gravidade do lance aplicou apenas cartão amarelo para o defensor do Costa Rica. “Este lance se aplicado a regra (cartão vermelho) poderia mudar o rumo da partida”, explicou o parlamentar.

Em sua opinião o mais revoltante é o que o arbitro relatou na sumula. “Dar ou tentar dar uma rasteira ou um calço no adversário de maneira temerária”. Everton Romero questiona: “Como dar rasteira no ar?”.

O vereador Everton Romero (PSDB) espera que a FFMS, TJD/MS e até mesmo a CBF se for o caso tomem as medidas cabíveis ao ocorrido. “Essa equipe de arbitragem e até mesmo o atleta que fez a agressão (mesmo sem ter levado cartão vermelho) precisam ser punidos exemplarmente”, finalizou.

A Moção de Repúdio foi discutida em plenário e aprovada por unanimidade dos vereadores presentes na Sessão Legislativa. O documento será encaminhado via correspondência aos destinatários.