Marquinhos pede isenção de pagamento de taxa para vendedores ambulantes

05/04/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1397

Compartilhe:

A medida  compreende a instalação de barracas para comércio dos feirantes

O pedido de isenção do pagamento de taxa para instalação de barracas por parte dos vendedores ambulantes do município de Aquidauana foi feito pelo vereador Marquinhos Taxista (PDT) ao secretário municipal de Cultura e Turismo, Youssef Saliba, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) por meio de Indicação apresentada em plenário

Conforme justificativa do parlamentar, a Feira da Nova, por exemplo, é  um local de  entretenimento  marcante para cidade e também uma grande oportunidade para que os vendedores ambulantes possam comercializar seus produtos desde, alimentação, bebidas, artesanatos, dentre outros.

Conservação de vias

Outro pedido do vereador ao Executivo Municipal se refere ao  aterramento e patrolamento das ruas  Maria Eliza Múcio Teixeira, Mario Guerreiro, Travessa Costa, José Raváglia e  Humberto Alves Correia, na Santa Terezinha.

Segundo o vereador apurou, em tempo de chuva, os moradores dessas ruas ficam ilhados por conta das péssimas condições de tráfego das vias, o que dificulta  a circulação dos veículos automotores.

Além disso, esse problema se agrava a ponto de causar sérios transtôrnos aos moradores,  que necessitam transitar por aquelas ruas diariamente.

Ele espera que medida seja adotada pelo setor competente a fim de normalizar as condições de tráfego.