Hospital Funrural encaminha cronograma de receita e despesa ao Poder Legislativo

04/04/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 2755

Compartilhe:

Através de um oficio de nº 00142/2023 assinado pelo ex-vereador Eulálio Abel Barbosa, atual presidente da Associação Beneficente ruralista de Assistência Médica Hospitalar foi encaminhado ao Poder Legislativo o cronograma de Receita e Despesa da instituição. 

O documento foi entregue durante reunião com o presidente da Câmara de Vereadores de Aquidauana, Nilson Pontim acompanhado do vereador Sargento Cruz, ambos do MDB.

No documento a Associação Beneficente Ruralista de Assistência Médica Hospitalar mantenedora do Hospital “Joaquim Corrêa de Albuquerque”, conhecido como Hospital do Funrural, localizado à Rodovia Aquidauana Cera, KM 04, Bairro São Francisco, tem cronograma em anexo de Receita e Despesa da Instituição de 2019 à 2022, para apreciação e conhecimento da real situação da Entidade, que há mais de 17 anos sofre com a falta de reajuste nos procedimentos de Tabela do SUS.

De acordo com informações do vereador Nilson Pontim, também foi apresentado um relatório da estrutura física da Instituição e suas atividades em benefício do município de Aquidauana e Região.

O Hospital Funrural tem 42 Leitos, 05 Consultórios Médicos para atendimento ao público, 04 especialidades médicas, Cirurgia Geral, Clinica Geral, Urologia e Cardiologia. 

Na unidade são realizados em média 1.700 exames laboratoriais mensais, 500 exames de raio x Exames Laboratoriais 1716 média ao mês, Exames de Raio-X, 830 consultas médicas, 33 cirurgias eletivas e uma média de 14ª intenções mensais.

Na oportunidade o presidente da entidade, Eulálio Abel Barbosa, explicou que para manter os atendimentos e até ampliar a atenção aos pacientes, a unidade hospitalar necessita do apoio. 

Eulálio destacou na reunião com os vereadores Nilson Pontim e Sargento Cruz que a Prefeitura de Aquidauana atende a unidade hospitalar através de um convênio de cooperação financeira. “Essa ajuda em parceria com o Governo do Estado é de fundamental importância para o Hospital do Funrural”, enfatizou o dirigente.

O vereador Nilson Pontim, presidente da Câmara Municipal de Aquidauana confirmou que deve fazer uma visita ao hospital e uma nova reunião para tratar de temas de interesse coletivo. “Temos o entendimento de que o Hospital Ruralista (Funrural) presta relevantes serviços a comunidade Aquidauanense e esse trabalho precisa continuar. Vamos analisar a reivindicação do dirigente da unidade hospitalar”, finalizou o parlamentar.