Kastanha pede acompanhamento de pessoas em situação de rua na cidade

03/04/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1586

Compartilhe:

O pedido de acompanhamento das pessoas que se encontram em situação de rua na área central da cidade e no entorno da Estação Rodoviária de Aquidauana foi feito pelo vereador Reinaldo Kastanha (União Brasil) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia à secretária de Assistência Social, Josiane Rodrigues Rosa, e à secretária municipal de Saúde, Patrícia Panachuki, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme revela o parlamentar, em atendimento a  solicitação de populares dessas regiões,  ele pôde constatar a necessidade de um acompanhamento social e psicológico àqueles que se encontram em situação de rua naquelas localidades.

De acordo com a  definição da Secretaria Nacional de Assistência Social, a população em situação de rua se caracteriza por ser um grupo populacional heterogêneo, composto por pessoas com diferentes realidades, mas que têm em comum a condição de pobreza absoluta, vínculos interrompidos ou fragilizados e falta de habitação.

 Contudo, ele espera que essa proposta possa alcançar a devida acolhida a fim de se buscar alternativas para minimizar  os índices de pobreza e de vulnerabilidade social no município.