Noite de homenagem na Câmara de Vereadores de Aquidauana

02/04/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 2868

Compartilhe:

Fechando com chave de ouro o mês da Mulher em Aquidauana, o Poder legislativo realizou na noite de sexta-feira (31 de março) Sessão Solene de entrega do Prêmio Mulher que faz a diferença Maria Tereza Ferraz Alves Ribeiro, no Plenário Estevão Alves Corrêa homenageando mulheres que prestam relevantes serviços ao município de Aquidauana.

A Sessão Solene convocada pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Nilson Pontim (MDB) contou com a presença dos vereadores Reinaldo Kastanha, Humberto Torres, Chico Tavares, Anderson Meireles, Everton Romero, Marquinhos Taxista, Clériton Alvarenga Ferreira, Sargento Cruz, Tião Melo, Sebastiãozinho do Taboco, Valter Neves e Wezer Lucarelli.

Na mesa de autoridades o prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro e a Delegada de Policia Civil da Delegacia de Atendimento a Mulher de Aquidauana Dra. Isabelle Sentinello que usou da palavra para discorrer sobre o tema ‘O atendimento humanitário das mulheres vítimas de violência doméstica na DAM’.

O Pastor Geisson Augusto proferiu uma mensagem de fé e esperança, e o Coordenador Diocesano da Pastoral da Família, da Comunidade Católica de Aquidauana, Augusto Nepomuceno destacou a força da mulher em sua mensagem e apresentou um número musical.

O Prêmio “Mulher que faz a diferença” agora denominado Maria Tereza Ferraz Alves Ribeiro foi criado através de Lei em 2014 por iniciativa da então vereadora Luzia Cunha, para ser concedido a mulheres que prestam relevantes serviços à população e com uma história de vida, luta e trabalho. A indicação é de autoria de cada um dos vereadores que compõem o parlamento municipal.

O objetivo desse prêmio é chamar atenção para  a importância e valorização da mulher em todas as funções  que ela desenvolve, pois com seu jeito de ser e  sensibilidade, a mulher  tem papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa e solidária. "Quando vemos uma mulher Aquidauanense sendo  homenageada e, sabendo que com seu trabalho,  dedicação, amor, constrói aqui, a história de sua família e ajuda  outras pessoas, sentimo-nos representadas também por ela", escreveu em sua rede social, a ex-vereadora Luzia Cunha que durante a Sessão Solene foi homenageada pelo Poder legisaltivo.

A denominação do prêmio foi apresentada pelo vereador – presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, Nilson Pontim MDB e aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes na Sessão Legislativa, como justa homenagem a ex-primeira dama Maria Tereza Ferraz Alves Ribeiro, que faleceu no início do mês aos 84 anos.

Nesta noite de alegria, emoção e lágrimas foram homenageadas com o “Prêmio Mulher que faz a diferença Maria Tereza Ferraz Alves Ribeiro” as seguintes personalidades:

Fabrícia Teodoro Curado Fleury, Maria Eliza Guerra Garcia Alves Ribeiro, Fátima Midoguti Joia, Zenilda da Silva Costa, Santina Lucia de Melo Falcão, Suelen Silva Arguelho representada por Márcia Regina Constantino Silva, Clery Antônia Arcas Paes Lemes representada por Patrícia Panuchik, Ivete Carreras Pires, Aparecida Ferreira dos Santos, Josilene Rodrigues da Rosa, Cristina Santos de Faveri, Eliene de Macedo Mendes, Paula da Cunha Sims, Norma de Figueiredo Gentil, Vilma Aparecida Silva Santos, Inês Ferreira de França Silva, Lucia Marilda Antunes, Alaíde Teixeira dos Santos, Suanisley dos Santos Pinto Pereira, Juvelina Floriza Francisco Antônio, Ermirinda Gonçalves da Silva, Luciane Lumiko Izeki, Adelaine de Oliveira Sanábria e Cristiane Maia dos Santos.

Durante a solenidade a professora Fátima Mitue Midoguti Joia usou da palavra para saudar as homenageadas e o vereador Clériton Alvarenga Ferreira discursou em nome do Poder Legislativo, o prefeito Odilon Ribeiro e o vereador presidente Nilson Pontim também destacaram a realização do evento e o momento mais do que oportuno para se homenagear mulheres que fazem a diferença.