Projeto homenageia o saudoso Conterra com nome de rua no Nova Aquidauana

31/03/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1403

Compartilhe:

O projeto de lei, de autoria do vereador Valter Neves (PSD), homenageia o saudoso Geraldo Aureliano da Silva (popular Conterra) com nome  de rua no Bairro Nova Aquidauana.

Conforme justificativa do projeto, a Rua Nove, entre área rural  e Rua Anacleto Rondon e paralela à Rua Oito e Rua Pedro José de Menezes, naquele bairro, passa a denominar-se Rua Geraldo Aureliano da Silva

Ainda de acordo com o projeto,  o saudoso  foi um dos grandes incentivadores na luta para construção da Escola Marly Russo Rodrigues.

Segundo Valter Neves, ele participou ativamente na coleta de assinaturas e mobilização da sociedade para a viabilidade da obra, tendo em vista que na época havia uma  disputa, ou seja, não havia ainda definição em relação  a localidade  da construção da escola.

“ [ou seja] se  ia para a Vila Bancária, Vila Trindade ou Vila 40, o que caberia aos moradores do Bairro Nova Aquidauana efetuar  um levantamento para convencer as autoridades da necessidade da implantação da escola no local”, recorda.

Ele conta, que o saudoso Conterra esteve presente junto com a comissão que entregou pessoalmente o abaixo-assinado ao governador na época, Marcelo Miranda, período em esteve visitando a Escola Cejar em Aquidauana.

O projeto segue para as Comissões Permanentes da Casa de Leis a fim de ser analisado a sua legalidade e constitucionalidade antes de ir à plenário para discussão e votação.