Kastanha defende ação conjunta entre Vigilância e Vetores para castração de animais

31/03/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1111

Compartilhe:

Ele  também solicita reparos e conservação de vias nas vilas Trindade, Cidade Nova e Pesqueiro da Serra

Ação em conjunto, envolvendo a Vigilância Sanitária e o Controle de Vetores, foi defendida pelo vereador Reinaldo Kastanha (União Brasil), junto ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia à secretária municipal de Saúde, Patrícia Panachucki, e se destina a realização de  uma campanha de castração de cães e gatos com ampla divulgação no município de Aquidauana.

Segundo justificativa do parlamentar, a medida tem como objetivo informar a população  sobre a campanha e incentivá-la em relação a  necessidade da castração.

Esse procedimento, conforme esclarece o vereador, é o  mais eficaz para   evitar a reprodução descontrolada e póde minimizar o sofrimento de muitos animais.

Para ele, essa ação se faz necessária, visto que o número de animais em estado de abando é considerado  grande,  principalmente na área central da cidade.

Por outro lado, o parlamentar solicita do Executivo Municipal  reparo e nivelamento das ruas sem pavimentação asfáltica, com urgência,  da Vila Trindade, que inclui a conhecida “Estrada Boiadeira – acesso ao Frigorifico Buriti, em Aquidauana.  

Outra solicitação se refere ao patrolamento da Rua Toro Nakayama, entre as ruas  Giovani Toscano de Brito e Luís da Costa Gomes, Vila Cidade Nova.

E por fim, Reinaldo Kastanha  solicita ainda que seja feito  o patrolamento das vias na região do Pesqueiro da Serra.

O vereador espera que essas propostas possam ser acolhidas pelo executivo a fim de atender munícipes e usuários do município.