Projeto cria o corredor gastronômico turístico e cultural na Avenida Dr. Sabino

30/03/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1199

Compartilhe:

Projeto de lei, de autoria do vereador Reinaldo Kastanha (União Brasil), vice-presidente da Câmara Municipal, que  autoriza o Executivo Municipal de Aquidauana a criar o corredor gastronômico turístico e cultural na Avenida Dr. Sabino do Patrocínio, foi apresentado e lido em Sessão Legislativa.

Conforme justificativa do projeto, a região da Avenida Pantaneta é um dos principais locais para realização de eventos culturais e artísticos, além de práticas esportivas, encontro da família e principal setor gastronômico de Aquidauana, frequentemente utilizado pela população, principalmente, nos finais de semana.

Segundo declara o parlamentar, esse projeto tem como principal objetivo o reconhecimento desse local como corredor gastronômico turístico e cultural a fim de valorizar economicamente a região.

A medida, acrescenta, prevê  a necessidade de incentivar as potencialidades da área, que conta com estabelecimentos dedicados à gastronomia, que ajudam a contribuir para o incremento do lazer e do turismo, a revitalização do lugar  e do patrimônio edificado.

Ele espera que projeto – encaminhado as Comissões Permanentes da Casa de Leis para análise jurídica - seja aprovado pelos pares após discussão e votação em plenário.