Vereadores prestigiam entrega de escola reformada no Distrito de Taunay

27/03/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 2612

Compartilhe:

Aconteceu na manhã de sexta-feira (24) a solenidade de entrega da Escola Municipal Visconde de Taunay, no distrito de Taunay. “Uma escola centenária que atende as crianças do distrito de Taunay e de algumas aldeias da região.

Compareceram à solenidade, o prefeito Odilon Ribeiro, a diretora da escola Maria Sandra Leanes, os vereadores Reinaldo Kastanha – vice presidente do Legislativo, Clériton Alvarenga , Everton Romero, Tião Melo e Valter Neves, Edvaldo Felix - coordenador de assuntos indígenas, Moisés Leanes - presidente da Associação de Moradores do Distrito de Taunay e os secretários municipais Ernandes Peixoto (Finanças),  Wilsandra Béda (Educação), Paula Polini (Produção), Patrícia Panachuki (Saúde), Marluce Garcia (Administração), Archibald Mac (Serviços Urbanos e Rurais) e Luzia Cunha e Selma Suleiman (assessoria do gabinete).

 Segundo informações da Prefeitura de Aquidauana a Escola Municipal Visconde de Taunay foi criada pelo Decreto Governamental nº 703, de 19 de setembro de 1925. Na reforma da unidade ensino foram investidos quase um milhão de reais, recurso próprio do município, que possibilitou a reforma total, incluindo nova cobertura, novas instalações elétricas e hidráulicas, reforma das 05 salas de aulas, salas de reunião, da coordenação, da direção e dos professores.

Também foram reformadas a sala de recursos pedagógicos, secretaria escolar, salas de almoxarifado e refeitório, os 04 banheiros e um com acessibilidade. A unidade escolar ganhou nova pintura, forros novos, reforma das duas varandas cobertas e jardinagem.

 O vereador Tião Melo que reside no distrito de Taunay destacou em nome do Poder legislativo de Aquidauana o sentimento de alegria e de emoção pela conclusão desta obra tão importante para a comunidade escolar e para os trabalhadores da educação.  “Ficamos muito felizes com a ampla reforma, o que deixou a escola bonita e bem cuidada”.

Tião Melo fez um agradecimento especial ao prefeito Odilon Ribeiro por tornar realidade o sonho acalentado por 24 anos. “Agora é pedir a comunidade escolar, que cuide bem da nossa escola, que usufruam das melhorias e que seja ela uma porta aberta para um futuro de sucesso”.

O ex-presidente da Câmara de Aqudauana Mauro do Atlântico prestigiou o evento em Taunay

Escola Municipal Visconde de Taunay tem como diretora Maria Sandra de França Leanes, compõem a equipe pedagógica, a coordenadora pedagógica professora Adriana Paiva Faustino Alves e o quadro docente é formado por 10 professores.

A equipe técnica-administrativa é composta por 12 funcionários e, neste ano de 2023, a escola atende um total de 94 alunos matriculados no ensino fundamental, da pré-escola ao 9º ano, que residem no próprio distrito, fazendas circunvizinhas e nas áreas de retomadas.