Projeto que denomina ‘Mulher que faz a diferença’ é aprovado

23/03/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 2945

Compartilhe:

O Prêmio “Mulher que faz a diferença” agora denominado Maria Tereza Ferraz Alves Ribeiro foi criado através de Lei para ser concedido a mulheres que prestam relevantes serviços à população e com uma história de vida, luta e trabalho. A indicação é de autoria de cada um dos vereadores que compõem o parlamento municipal.

A denominação do prêmio foi apresentada pelo vereador – presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, Nilson Pontim MDB e aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes na Sessão Legislativa.

A decisão altera a lei Municipal nº 2.327/2014, de 11 de março de 2014, que passou a vigorar com nova redação conforme publicação no DOEM – Diário Oficial Eletrônico do Município de Aquidauana.

Em seu artigo 1º da Lei fica instituído o Prêmio Mulher que faz a diferença, Dona Maria Tereza Ferraz Alves Ribeiro no município de Aquidauana através do qual serão homenageadas, somente mulheres que tenham se destacado por motivos diversos, profissionalmente e/ou prestado relevantes serviços para a comunidade na área social, cultural, econômica, política e esportiva, com o objetivo de valorizar a mulher no contexto da cidadania.

Segundo informações do vereador Nilson Pontim o prêmio deverá ser entregue anualmente às mulheres homenageadas, mediante indicação dos vereadores, ou a critério dos mesmos, em conjunto com outros segmentos sociais e comunitários e entidades da sociedade civil organizadas. “Cada vereador poderá indicar até duas mulheres que fazem a diferença em nossa comunidade e que fazem jus a esse prêmio, de forma fundamentada, no prazo fixado pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aquidauana”, informou o parlamentar.

A intenção de denominar o prêmio Mulher que faz a diferença teve por princípio homenagear a senhora Maria Tereza Ferraz Ribeiro que sem sombra de dúvida dedicou sua vida a comunidade aquidauanense e aqui criou os seus filhos, Zelito e Odilon que está exercendo o segundo mandato de prefeito do município de Aquidauana. 

Maria Tereza foi uma primeira dama atuante na época em que o marido Tico Ribeiro foi prefeito da cidade, período em que também ocupou o cargo voluntário de Secretária de Assistência Social.   “Sempre agiu com dedicação nos trabalhos comunitários priorizando os munícipes de baixa renda e deixou um legado de serenidade, amor ao próximo, coragem, firmeza, determinação e respeito pela vida”, justificou o parlamentar Nilson Pontim ao julgar oportuna a homenagem póstuma a ex - primeira dama Maria Tereza Ferraz Alves Ribeiro.

Trata-se portando de uma atitude que reconhece quem dedicou seu amor pela comunidade. A alteração da Lei 2.327/2014 foi discutida, analisada e votada, sendo aprovada por unanimidade. 

O prêmio ‘Mulher que faz a diferença Maria Tereza Ferraz Alves Ribeiro’ será entregue em Sessão Solene no próximo dia 31 deste mês de março, mês da MULHER.