Marquinhos solicita a construção de ciclovia no acesso à Vila Icaraí e IFMS

22/03/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1557

Compartilhe:

A construção de uma pista de ciclovia ao longo da Rua Manoel Antônio Paes de Barros até a Rua José Tadao Arima, entre o bairro Guanandi e Vila Ycarai, localidades de acesso ao IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) Campus de Aquidauana, foi objeto de solicitação do vereador Marquinhos Taxista (PDT) ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Angelo, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, trata-se de um espaço destinado especificamente para a circulação de pessoas utilizando bicicletas, o que aumentaria a segurança do ciclista no meio urbano.

É uma região populosa onde abrange diversos estudantes. A maioria tem como meio de transporte uma bicicleta. Como esse trecho o fluxo de veículos é intenso, os riscos de acidentes são iminentes”, comenta.

Para ele, a construção da ciclovia seria de grande importância ao trânsito, pois irá fluir melhor o trafego de veículos automotivos e ciclistas, o que evitaria acidentes com os munícipes.

Outra solicitação do vereador ao Executivo Municipal se refere a roçada da Rua Tadao Arima – trecho de acesso ao instituto, na Vila Ycarai.

 De acordo com o vereador, a roçada é  necessária, tendo em vista que o mato está invadindo o meio-fio da via pública e com as chuvas agravam a situação na localidade.

O vereador disse  que a chuvarada aumenta o matagal a ponto de causar mais transtornos aos que transitam naquela localidade, cuja via é muito utilizada para o  acesso ao instituto e Aéreo Clube  de Aquidauana.