Neves reivindica  a construção de calçada na Rua Dos Ferroviários

22/03/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1722

Compartilhe:

A construção de calçada na Rua Dos Ferroviários, entre as ruas Bichara Salamene e Assis Ribeiro – espaço que abrange da Unicesumar até em frente da Comunidade Cristã em Aquidauana – foi reivindicação do vereador Valter Neves (PSD) ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Angelo, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, a  localidade  em questão encontra-se na área central  e se trata de via única e muito movimentada, cujos  pedestres são obrigados a utilizar esse trecho sem calçada.

“É estreito[o trecho sem calçada] com terra batida e desnivelado onde muitas das vezes vemos pedestres, inclusive idosos com sacolas voltando do supermercado, preferindo utilizar-se do asfalto a  ponto de colocar  suas vidas em risco, pois sendo via única, os carros trafegam em alta velocidade”, alerta.

Segundo ele, naquela região é o único trecho que possui uma quadra inteira sem calçada e o local está todo arborizado. Caso seja feito o calçamento, acrescenta, a medida não só trará segurança, mas oferecerá sombra e conforto aos pedestres nos dias mais quentes.