Neves solicita a revitalização de calçada na Rua Bichara Salamene, centro

20/03/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1519

Compartilhe:

A revitalização de calçada na Rua Bichara Salamene, entre as ruas Duque de Caxias e Dos Ferroviários- lateral da linha férrea, sentido Supermercado Princesa, centro – foi solicitada pelo vereador Valter Neves (PSD) ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Ângelo, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, esse trecho encontra-se na área central de Aquidauana, paralela à linha férrea onde os pedestres contam somente com essa calçada para locomover-se.

“A calçada encontra-se totalmente danificada, com entulhos espalhados, rachaduras causadas por raízes de árvores, lixo jogado no local e mato se alastrando”, conta.

Segundo ele, é urgente que se faça uma revitalização dessa calçada, pois a situação gera total desconforto e insegurança aos transeuntes. Eles, acrescenta o vereador, são obrigados a desviarem da calçada utilizando a rua estreita, dividindo o espaço com os veículos que transitam no local a ponto de gerar  possibilidades de acidentes, principalmente com pessoas idosas e deficientes.

“Na quadra anterior, entre a Rua  Duque de Caxias e Rua  Quintino Bocaiúva, que se encontrava também totalmente danificada, o 9º BE Cmb já realizou a reforma de toda a calçada ao seu entorno, ficando somente esse trecho em questão a ser revitalizado em plena área central da cidade”, completa.

Ele espera  que sua proposta seja atendida a fim de oferecer melhores condições de locomoção aos que transitam na região, assim como melhorar o urbanismo do local.