Kastanha solicita reforço nas sinalizações viárias das vilas Quarenta e Santa Terezinha

16/03/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1948

Compartilhe:

Ele solicita ainda adoção de um cronograma de coleta de lixo e campanha  de orientação sobre lixo orgânico

Estudos no sentido de reforçar as sinalizações viárias (horizontal e vertical) nas vilas  Quarenta e  Santa Terezinha , em Aquidauana, foram solicitações do vereador Reinaldo Kastanha (União Brasil) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia  ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Ângelo, e ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Flavio Gomes da Silva, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, trata-se de uma  justa reivindicação dos moradores e motoristas, que tem por objetivo oferecer mais segurança nas vias públicas dessas localidades.

Outra solicitação do vereador ao Executivo Municipal se refere a adoção   de um cronograma de coleta de lixo domiciliar, assim como,  campanha de  orientação sobre a coleta do lixo orgânico ( folhagens), informação e distribuição de folhetos à população aquidauanense.

A medida, segundo o vereador, atende também solicitação de moradores de algumas regiões de Aquidauana,  que cobram  da secretária responsável, a rota e o  cronograma da coleta do lixo doméstico e orgânico.

“Algumas ruas não estão sendo atendidas pelo serviço, bem como,  outras não estão sendo feito o recolhimento dos sacos de lixo que contêm folhagem”, avisa.

E por último,  Kastanha solicita ainda  melhorias na sinalização horizontal, vertical e demarcação da rotatória localizada na rua Bichara Salamene com a rua Quintino Bocaiuva, próximo ao número 1280.

Sinalização rotatória

De acordo com que revela, a sinalização existente naquela localidade está apagada devido ao desgaste causado pelo trânsito constante de veículos, o que dificulta  o tráfego e aumenta o risco de acidentes devido ao estado que se encontra a via a ponto de causar  transtornos aos  usuários.