Saúde é tema de reunião na sede do Poder Legislativo de Aquidauana

16/03/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 2786

Compartilhe:

Na manhã desta quinta-feira, o vereador Nilson Pontim (MDB), presidente da Câmara Municipal de Aquidauana recebeu em seu gabinete na sede do Poder Legislativo a Secretária Municipal de Saúde da Prefeitura de Aquidauana Patricia Patussi Nascimento Panachuki e a Diretora Regional do Núcleo de Saúde, da Secretaria de Saúde de MS, Aline Cauneto.

Na pauta assuntos de interesse da coletividade na área da saúde de Aquidauana e do Estado de Mato Grosso do Sul, projeto e ações em políticas públicas.

Aline Cauneto explicou ao parlamentar Nilson Pontim que cabe ao Núcleo Regional de Saúde atuar na interlocução da Secretaria de Estado de Saúde com os municípios da região e o apoio do Poder Legislativo é de fundamental importância para o sucesso da missão.

O Núcleo Regional de Saúde funciona no prédio do Centro de Especialidades Médicas – CEM em Aquidauana.

Patricia Panachuki frisou durante a reunião que a diretora do Nucleo Regional de Saúde Aline Cauneto tem experiência na área da saúde e que durante alguns anos atuou como Secretária de Saúde do Município de Anastácio. “O conhecimento e a experiência serão de grande valia para os municípios da região, pois na saúde, tudo é urgente e tudo é prioridade. São vidas a salvar", explicou.

Nilson Pontim ressaltou a visita e colocou o Poder Legislativo a disposição da Diretora do Núcleo Regional de Saúde Aline Cauneto a exemplo do que ocorre com a Secretaria de Saúde do município de Aquidauana. “Temos certeza de que com disposição para o trabalho e qualificação na área da saúde, Aline será uma parceira da saúde nos municípios da nossa região”.