Meireles reivindica apoio do Estado para a construção de ciclovia na MS-450

14/03/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1773

Compartilhe:

Além disso,  ele pede a viabilidade para a instalação de luminárias em centro comunitário de vila

A  construção de uma pista de ciclovia, na rodovia MS 450, trecho entre a sede do município de Aquidauana até a Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) foi objeto de reivindicação do vereador Anderson Meireles (MDB) ao deputado estadual Renato Câmara (MDB) por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, trata-se de uma antiga reivindicação de ciclistas e grupos praticantes do ciclismo, que utilizam desse trajeto diariamente.

Para ele, a construção dessa ciclovia garantiria segurança dos atuais amantes do ciclismo com incentivo a  novos praticantes, que poderiam utilizar desse trajeto -  acesso aos distritos de Camisão e Piraputanga, o que potencializaria  ainda mais o turismo dessa região.

Portanto, Meireles quer contar com o apoio do deputado nesta importante empreitada, que atende o interesse da população aquidauanense.

Outra reivindicação do vereador, porém,  ao Executivo Municipal (ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Ângelo), se refere  a estudos de  viabilidade para a instalação de luminárias na quadra de esportes do Centro Comunitário da Vila José da Portuguesa.

“Esse espaço tem sido utilizado pela comunidade de toda região – Arara Azul, Jardim Aeroporto I e II, Vila Pinheiro, Jardim Exposição, Conjunto habitacional Lote Urbanizado, entre outras adjacências”, garante.

De acordo com ele, crianças, Jovens, adultos e inclusive os idosos utilizam desse espaço para a pratica esportiva, atividades físicas e recreativas diariamente. Porém, se limitam ao período diurno.

Ele entende, portanto, que a  instalação dos refletores, ampliaria a oportunidade dessas atividades à noite.