Vereadores participam de audiência publica da Saúde de Aquidauana

10/03/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 3152

Compartilhe:

Ontem (09) pela manhã ocorreu no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana audiência pública para prestação de contas das ações, trabalhos, investimentos e serviços públicos da saúde municipal, referentes ao 3º quadrimestre de 2022.

O evento da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (SESAU) em parceria com o Conselho Municipal de Saúde foi prestigiado pelo presidente da Câmara de Vereadores Nilson Pontim, 2º Secretário Francisco Tavares e Wezer Lucarelli.

Durante a audiência a secretária municipal de Saúde e Saneamento - Patrícia Panachuki frisou que dúvidas foram esclarecidas e foram apresentados em detalhes os valores, relatórios, estatísticas e dados comprovando os investimentos e despesas da Administração Municipal, na área de saúde pública.

A apresentação dos trabalhos foi feita pela coordenadora municipal de planejamento em saúde, Clery Arcas Leme, que discorreu sobre todo o planejamento de gestão no setor e, também, tirou dúvidas e respondeu aos questionamentos do público.

Já o relatório financeiro, foi apresentado pelo contador do município, Alair Souza Penha, que também falou sobre o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS).