Kastanha reitera sugestão para a instalação de Usina Solar Fotovoltaica no município

08/03/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1459

Compartilhe:

Estudos visando a implantação e instalação de uma Usina Solar Fotovoltaica para o município de Aquidauana foram sugeridos pelo vereador Reinaldo Kastanha (União Brasil) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Ângelo, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, essa sugestão está sendo reiterada ao setor competente e visa aumentar a economia dos recursos do município.

Segundo ele, os chamados Parques Solares têm sido uma alternativa importante para produção de energia no país, mas, acima de tudo, a produção própria de energia em rede de alta tensão também tem resultado em economia a partir do momento que todo consumo dos prédios municipais podem ser deduzidos da geração própria de energia.

“Essa usina ,se adotada,  garantirá economia aos cofres públicos municipais com o gasto de energia elétrica dos órgãos da Administração Direta, o que proporcionará ainda impactos positivos no meio ambiente por meio do uso de uma energia limpa e do desenvolvimento de políticas públicas que fomentem boas práticas sustentáveis”, finaliza.