Pontim solicita a manutenção e reparo de ponte no trecho do Recanto Nuará

07/03/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 683

Compartilhe:

A manutenção e reparo da ponte sobre o Rio Aquidauana, no trecho da estrada municipal  - Recanto Nuará , acesso à rodovia BR-262, foram solicitações do vereador Nilson Pontim (MDB) ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logistica (Seilog), Hélio Peluffo Filho, por meio do Ofício de nº 020/2023 (Gabinete) apresentado em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, com o início das aulas escolares, se faz necessário que as estradas municipais estejam em boas condições de tráfego para a segurança e garantia de frequência dos alunos nas escolas.

A medida, conforme revela, se estende para a escoação de produtos oriundos do agronegócio desenvolvido pelos moradores.

Nesse expediente, que também foi encaminhado com cópia  ao governador do Estado, Eduardo Rídel (PSDB), o vereador Nilson Pontim  destaca que a estrada municipal, Recanto Nuará,  acesso à BR-262, desempenha um importante papel para a cidade de Aquidauana.

Isso porque, acrescenta,  não só permite a ligação do município com as cidades de Terenos e Dois Irmãos do Buriti, como também, possibilita o transporte de alunos e escoamento de produtos.

De acordo com Pontim, essa ponte encontra-se em péssima condição de uso, por consequência do alto volume de chuvas que têm caído na região, assim como, pelos  desgastes naturais, a ponto de colocar  em risco a mobilidade dos munícipes que ali residem, assim como, dos produtos comercializados por eles.

Portanto, o vereador espera que sejam efetuados os reparos necessários naquela  ponte, bem como, elaborado  um estudo técnico e financeiro com a finalidade de  substituí-la por uma de concreto.

Para ele, essa medida, caso seja adotada pela Secretaria, evitará  problemas como o que vêm ocorrendo nos dias atuais.

Pontim espera contar  com a compreensão dessa pasta e, dentro do possível, que o seu  pleito possa ser  atendido para bem da população local.