Vereadores prestigiam atividades do Pelotão Esperança em Aquidauana

03/07/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 3997

Compartilhe:

Nesta manhã de terça-feira (07) aconteceu no auditório do 9º Batalhão de Engenharia de Combate, unidade do Exercito Brasileiro sediado em Aquidauana a solenidade de reinicio das atividades do projeto Pelotão Esperança, do programa Forças do Esporte em 2023.

O projeto de iniciativa do Exército Brasileiro é mantido através de um acordo de cooperação entre o 9º Batalhão de Engenharia de Combate e a Prefeitura Municipal de Aquidauana.

O principal objetivo é o de ministrar a crianças do município ensinamentos disciplinares, de ordem ética, moral, cívica e religiosa, bem como conduzir atividades físicas e instruções adequadas a cada faixa etária, que possibilitem o desenvolvimento social, intelectual e psicomotor dos alunos.

O evento foi prestigiado pelo presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, vereador Nilson Pontim (MDB), vereadores Humberto Torres (PSDB) e Clériton Alvarenga Ferreira (PP), Secretária Municipal de Assistência Social, Josilene Rodrigues Rosa representando o prefeito Odilon Ribeiro e Rose Bossay representando a primeira dama Maira Eliza, entre outros convidados.

O ato oficial foi aberto pelo Tenente-Coronel Engenheiro Felipe Araújo Barros, atual comandante do “9º BE Cmb Carlos Camisão”  que saudou as autoridades e os pais dos alunos do projeto Pelotão Esperança, além dos coordenadores e professores.

Destacou a importância das atividades para as crianças participantes e ressaltou a parceria com o Poder Público Municipal.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Josilene Rodrigues Rosa enfatizou o apoio do Poder Executivo na parceria que mantem as atividades do projeto que atende dezenas de crianças e também a participação do Poder Legislativo.

O presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, Nilson Pontim ao se manifestar parabenizou a todos os envolvidos neste projeto de cunho social afirmando que para a equipe que atua junto aos alunos, esta terça-feira foi um dia marcado pela alegria em virtude do retorno das atividades. “Enquanto presidente do Poder Legislativo refirmo compromisso dos vereadores com o Social em Aquidauana e manifesto apoio a todos os projetos cuja prioridade é o aprendizado e o bem estar de nossos alunos”, finalizou, parabenizando aos pais que confiam no projeto tão bem executado através desta parceria entre o Exército e a Prefeitura de Aquidauana.