Neves reivindica a  implantação de semáforo tipo Totem  na esquina do presídio

02/03/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1309

Compartilhe:

A substituição e implantação de semáforo tipo Totem, entre o cruzamento das ruas Duque de Caxias e Giovane Toscano de Brito, esquina do presídio, foram reivindicações do vereador Valter Neves (PSD) ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Ângelo, ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Flávio Gomes, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, a medida se faz necessária porque o semáforo desse cruzamento, constantemente está sendo atingido por caminhões de altura máxima.

Portanto, acrescenta, há necessidade de um outro semáforo tipo totem (semáforo vertical), muito utilizado em várias cidades.

Ele acredita, que a troca resolveria a situação em relação aos caminhões que por ali transitam, o que evitaria possíveis acidentes no semáforo, a ponto de danificar o bem público.

“ A nossa sugestão, caso  se proceda a  troca, que o  semáforo substituído seja instalado na Rua Estevão Alves Corrêa, cruzamento com a Rua Assis Ribeiro, onde já existe uma indicação de minha autoria, para que seja implantado  com urgência um semáforo por se tratar de uma  área de intenso movimento nos horários de picos”, completa.

Valter Neves ressalta a importância de  se manter um trânsito seguro para os munícipes que transitam  pelo local.