Valter Neves apresenta Moção de Pesar pelo falecimento de Valdir Catafesta 

01/03/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 3186

Compartilhe:

O vereador Valter neves apresentou na Sessão Legislativa de ontem (28) no Plenário Estevão Alves Corrêa, Moção de Pesar aos familiares de Valdir José Catafesta que faleceu no dia 19 de fevereiro, no Hospital Adventista do Pênfigo, em Campo Grande por insuficiência hepática e renal aguda.

Valter Neves (PSD) destacou que Valdir José Catafesta, nasceu em Terra Roxa (Paraná) em 05/05/62, filho de Geraldo Juvelino Catafesta e Maria Khout Catafesta; que vieram para Aquidauana para plantar café na Serra da Bodoquena. 

Valdir Catafesta construiu sua família casando-se com Eva Corrêa e tiveram uma única filha que veio a falecer em maio de 2021, deixando seus 03 netos que era sua razão de viver. “Ele pertenceu ao Quadro Efetivo de Servidores do Estado de MS - Agepen, como Agente Penitenciário por 34 anos; amava seu trabalho, era dedicado e prestativo, e tinha uma alegria que contagiava a todos”, destacou o parlamentar aquidauanense Valdir Neves. 

Segundo informações Valdir Catafesta aposentou-se em 29/09/2020, e seus colegas de trabalho o consideravam mais que um colega, e sim membro da família; pois todos tinham histórias, risos e boas lembranças dele.  “Era muito querido no meio de seus familiares, amigos e colegas de trabalho. Era apaixonado por sua família e por pescaria”, destacou Valter Neves.

Valdir Catafesta deixou esposa Eva Corrêa Catafesta e os netos Victor Hugo, Ana Júlia e Maria Clara. “Pedimos a Deus para que conceda conforto e força aos familiares nesta hora tão difícil e recebam as nossas sinceras condolências”.

O céu recebeu uma pessoa muito especial, pois em vida foi um cidadão exemplar e temente a Deus. Que Deus o receba em sua eterna glória. A Moção De Pesar foi submetida a votação no plenário e aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes na Sessão legislativa e em seguida entregue a familiares de Valdir José Catafesta.