Wezer reconhece mérito e homenageia delegada de Polícia Civil

01/03/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 3257

Compartilhe:

Na noite de ontem, terça-feira (28) durante sessão legislativa da Câmara Municipal de Aquidauana no Plenário Estevão Alves Corrêa o vereador Wezer Lucarelli (PSDB), líder do prefeito Odilon Ribeiro no Poder legislativo nos expressos termos do § 1º, do art. 168 e do dispositivo no inciso VI, do Regimento Interno, apresentou Moção de Congratulações a ser encaminhada a Delegada de Policia Civil Dra. Silvia Elaine Girardi dos Santos, pelos serviços prestados no âmbito deste Município, junto a Delegacia Regional de Polícia de Aquidauana.

Em sua justificativa o parlamentar ressalta relevantes serviços prestados à comunidade aquidauanense na área da Segurança Pública. Dra. Silvia Elaine Girardi dos Santos foi nomeada em 18/03/2010 e assumiu a Delegacia de Polícia Civil de Pedro Gomes no dia 29/03/2010. “Em 27 de junho de 2019, Dra. Silvia Girardi assumiu a Delegacia Regional de Polícia Civil de Aquidauana”, explicou.

O vereador Wezer Lucarelli ressalta que a área de segurança, é uma das mais exigidas, principalmente o Setor de Polícia que tem a incumbência de agir diretamente junto à sociedade, que sente maior tranquilidade e respaldo quando constata que as ações neste sentido estão apresentando melhor eficiência.

Na região os serviços prestados pela Delegacia Regional Policia Civil em Aquidauana abrangem os municípios de Anastácio, Miranda, Dois Irmãos do Buriti e Bodoquena, além de aldeias, assentamentos e distritos. 

A delegada Dra. Silvia Elaine Girardi dos Santos estreitou laços junto aos órgãos Executivo e Legislativo, Detran, Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, sempre com o objetivo de melhorar os atendimentos direcionados à população.

Ao longo deste período, ela instituiu o Comitê Interinstitucional de Segurança Pública de Aquidauana e Anastácio, juntamente com o Comando da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiro Militar reativando o Conselho de Segurança do Município, no qual em parceria com o Poder Executivo e o Poder Judiciário, alocaram recursos para melhorias nas unidades de Aquidauana e Anastácio, ajudando na manutenção e reformas de prédios e móveis, visando sempre proporcionar atendimento humanizado.

Ante o exposto, afirma o vereador Wezer Lucarelli, “é notória a diferença constatada no âmbito do Município e região, após a delegada Dra. Silvia Elaine Girardi dos Santos ter assumido esta função, e por isto é justo enaltecermos os serviços por ela prestados”, acrescenta o parlamentar que ainda destaca a parceria realizada junto a Prefeitura Municipal e a Policia Militar, no tocante do sistema de monitoramento das ruas da cidade de Aquidauana, o que proporcionou melhoria na segurança da população. 

Neste sentido, em reconhecimento à competência, dedicação, envolvimento e capacidade de liderança desta nobre mulher, esta Casa de Leis faz justa homenagem através da Moção de Aplausos, para expressar a sua gratidão pelos bons serviços prestados a nossa sociedade. 

Submetida a discussão e votação em plenário, a Moção de Congratulação foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes na Sessão do Legislativo e será encaminhada à homenageada.