Câmara decreta luto oficial pelo falecimento de ex-primeira dama

01/03/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 3847

Compartilhe:

O vereador Nilson Pontim (MDB) presidente da Câmara Municipal de Aquidauana assinou nesta manhã de quarta-feira (01) o Decreto de nº 22/2023 instituindo luto oficial por 3 dias no âmbito do Poder legislativo em virtude do falecimento da Sra. Maria Tereza Ferraz Alves Ribeiro, mãe do prefeito de Aquidauana, Odilon Ferraz Alves Ribeiro.

Maria Tereza Ferraz Alves Ribeiro foi casada com o saudoso prefeito Fernando Luiz Alves Ribeiro Tico Ribeiro) tendo implementada várias atividades na área social do município.

No decreto Nilson Pontim ressalta a vida exemplar e excepcional da Cidadã, que fez por merecer o respeito, a estima e a consideração de todos os munícipes.

Seu falecimento cobre de luto a população aquidauanense devido a sua excelente convivência com os cidadãos, e também pelos relevantes serviços prestados ao Município de Aquidauana.

Em sua página na rede social o presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, vereador Nilson Pontim ressaltou que recebeu entristecido a informação do falecimento da ex-primeira Maria Tereza Ferraz Alves Ribeiro, que ao longo dos anos prestou relevantes serviços, enquanto empreendedora e também nas atividades sociais inerentes a função que exerceu ao lado do saudoso ex-prefeito Tico Ribeiro.  “Transmito meus sentimentos de pesar e dos demais vereadores aos familiares e aos amigos, os filhos Odilon Ribeiro e Zelito Ribeiro. Maria Tereza não só nos deixa um legado de trabalho e dedicação, como também nos brinda com seu exemplo de vida, como cidadã, esposa, mãe e avó”.

Pontim destaca que o amor de Maria Tereza por Aquidauana é motivação para continuar fazendo o melhor pela Princesa do Sul. “Descanse em PAZ – que o Pai Celestial console os filhos Zelito e Odilon e todos os familiares e amigos. Deus os abençoe”, finalizou.

Já o prefeito de Aquidauana, Odilon Ferraz Alves Ribeiro, filho da Sra. Maria Tereza manifestou dor no coração e profunda tristeza pelo seu falecimento. “Minha mãe foi guerreira, forte e exemplo de mulher, de mãe, de esposa, de cidadã e uma avó amorosa”, escreveu em seu perfil na rede social.

Odilon ressalta que sua mãe fez tudo pela família, sempre com muito amor e cuidado para criar ele e o irmão Zelito. “Ela foi uma fortaleza dentro do nosso lar, educando, nos dando amor e sempre nos aconselhando. Minha mãe, meu amor, meu exemplo, agora vai descansar com meu amado pai Tico Ribeiro. Mãe, prá sempre te amarei e guardarei seus ensinamentos. Obrigado por tudo e por tanto que fez por mim e por nossa família. Descanse em paz, minha mãe”.

Luto

A Srª Maria Tereza Ferraz Alves Ribeiro, no próximo mês de junho completaria 85 anos, era natural de Lins-SP, nascida em 20 de junho de 1938, filha do casal Odilon Leite Ferraz e Senhorinha de Campos Pacheco Ferraz.

Em 1974, a Srª Maria Tereza casou-se com o senhor Fernando Luiz Alves Ribeiro, carinhosamente chamado por todos de “Tico Ribeiro”, ex-prefeito de Aquidauana por três mandados.

Ao lado de Tico Ribeiro, constituíram família, vindo a nascer os filhos Zelito e Odilon. Juntos escreveram uma bela história de trabalho em Aquidauana.

Maria Tereza curtia os momentos em família, desfrutando da companhia dos filhos, das noras Maria Eliza e Fabrícia Fleury e dos netos: Maria Clara, Maria Tereza, Isabelle, Zelito Filho e José Fernando. 

Maria Tereza sempre que podia, estava presente nos eventos públicos do município, conversando, contando histórias e agraciando a todos com sua sutileza e delicadeza nos gestos e em palavras. Dona Maria Tereza deixa a todos órfãos de sua presença e com um sentimento de imensa saudade no coração.

Velório

Nesta quarta-feira, 01, foi decretado luto oficial por três dias no município pela Prefeitura de Aquidauana.O sepultamento acontecerá ainda hoje, às 17h30min, no jazigo da familia no Cemitério Municipal de Aquidauana.