Anderson Meireles homenageia SIMTED pelos 60 anos de fundação

01/03/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 3023

Compartilhe:

Na sessão legislativa realizada ontem, (28) no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana, o vereador Anderson Meireles (MDB) nos expressos termos do dispositivo no inciso V, do § 1º, do artigo 168, do Regimento Interno, apresentou Moção de Congratulação ao professor Francisco Tavares da Câmara, presidente do SIMTED (Sindicato dos Trabalhadores na Educação), extensivo a toda diretoria e filiados, pelos 60 anos de Fundação da instituição em nosso Município.

Em sua justificativa, Anderson Meireles, enfatizou que o SIMTED-Aquidauana foi fundado em 1963 e se orgulha da parcela de colaboração na resistência e luta pela educação, direitos e a democracia, destacando a importância de suas negociações coletivas com envolvimento da categoria no município de Aquidauana. “São 60 anos de uma história construída por trabalhadores em educação que em união se organizaram em luta contínua por valorização profissional, condições dignas de trabalho e principalmente, por uma educação de qualidade social para todos”, destacou o parlamentar.

Através da Moção de Congratulação o vereador Anderson Meireles parabeniza e reverencia esses profissionais que, com competência e desprendimento, tomam para si a missão de ensinar não só letras e números, mas ensinar paz, esperança, solidariedade e coragem, que dedicam seu trabalho na formação de indivíduos bem estruturados e capazes de compor uma coletividade saudável. “Também reconhecemos o papel do professor Chico Tavares no Poder Legislativo de Aquidauana onde ocupa uma cadeira de vereador”.

A Moção de Congratulação foi submetida a votação e aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes na Sessão Legislativa. Em seguida o documento foi entregue ao professor Chico Tavares, atual presidente da entidade. Ele estava acompanhado de outros membros da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Educação de Aquidauana.