Chico Tavares sugere investimento na melhoria dos parques infantis da cidade

01/03/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 485

Compartilhe:

Estudos de viabilidade visando a melhoria dos parques infantis da cidade de Aquidauana foram sugeridos pelo vereador Chico Tavares (PT) ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Ângelo, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Ele sugere a troca  da areia por grama sintética, a exemplo  do que ja ocorreu em outros bairros, cujo investimento atende os moradores da cidade , principalmente ao público infantil que faz uso dos parques.

Segundo o vereador, durante o período chuvoso (janeiro e fevereiro), a areia molhada  se tornou  um ponto de maior proliferação dos chamados “bichinhos geográficos”,  que afeta as crianças.

Essa situação, acrescenta, se torna também  uma preocupação maior aos pais, visto que,  ele se espalha pelo corpo das crianças , o que póde  trazer consequências maiores à saúde.

“Podemos verificar, por exemplo, que os parques da vilas Icaraí e Santa Terezinha ainda são de areia e cercados, porém,  nem por isso, impedem que os animais entrem no local e contaminem  a areia”, comenta.

 Portanto,  completa Chico Tavares, para melhor atender a população infantil no seu horário de lazer e também manter os cuidados com a saúde e higiene, ele reforça a sugestão no sentido de ser adotada essa medida pelo setor competente do município.