Neves solicita a instalação de lixeira em via pública na São Pedro

27/02/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1737

Compartilhe:

Ele solicita também vistoria nas árvores na lateral do Parqueda Lagoa Comprida

A possibilidade de instalação de lixeira comunitária na Travessa Otávio Alves Nogueira, Vila São Pedro, em Aquidauana, para que a população local possa estar descartando corretamente o lixo doméstico, foi solicitada pelo vereador Valter Neves (PSD) ao secretário municipal de Serviços Urbanos e Rurais, Mac, por meio do Ofício de nº 001/2023 (Gabinete) apresentado em plenário.

O parlamentar entende que o descarte correto do lixo previne a infestação de bichos e insetos, como também, contribui para que o lixo não fique espalhado, podendo gerar sérios problemas de saúde aos moradores, principalmente entre as crianças.

Outra solicitação do vereador, porém, ao secretário municipal de Meio Ambiente, Wanderley dos Santos Mariano, por meio do Oficio de nº 002/2023 (Gabinete), se refere a  possibilidade de vistoria nas árvores que se encontram na lateral da Lagoa Comprida, na rua 13 de junho, onde veículos e pessoas estão ficando impossibilitados de estacionar ou permanecer no local.

Segundo ele, as árvores estão em estado avançado de decomposição, inclusive duas delas já estão em estado de supressão.

“Fica perigoso a permanência no local, pois pedaços de galhos têm caído em cima das pessoas e dos veículos, colocando em risco a vida delas e danificando os veículo, causando inúmeros prejuízos”, alerta.

Para o vereador, a presença no local são de pessoas que vão em busca de lazer e acabam se deparando com esse problema oriundo de árvores que precisam urgentemente de vistoria.

Ele espera que as medidas sejam tomadas com a maior brevidade a fim de atender os interesses da comunidade aquidauanense.