Chico Tavares reivindica iluminação pública na Rua Joaquim Nabuco

24/02/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1568

Compartilhe:

A iluminação da Rua Joaquim Nabuco, entre as ruas João Lopes Assunção e Alvarino Barbosa, no bairro Alto, em Aquidauana, foi objeto de reivindicação do vereador Chico Tavares (PT) ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Ângelo, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, a medida  visa atender os moradores da região, tendo em vista que essa  área,  no período noturno, fica totalmente na escuridão devido à falta de  iluminação naquele  trecho.  “Não há ao menos postes de iluminação”, alerta.

Ele informa que naquela região está localizado o cemitério da cidade e, portanto, já deveria ter uma iluminação adequada. Ainda segundo ele,  por ali também  há o campo de futebol da Polícia Militar utilizado  pelos PM’s, assim como,  uma escolinha de futebol, que funciona no período da tarde e que se se estende até a noite (para crianças).

Por conta  desses locais, ele acrescenta que  acaba ocorrendo um fluxo maior de pedestres, carros, motos e ciclistas e consequentemente  pelo  pequeno espaço sem iluminação acaba se tornando uma via perigosa e propícia para acidentes.

“Vale ressaltar que neste percurso não há nenhum poste de iluminação, apenas nas esquinas da Rua João Lopes Assunção e Rua Alvarino Barbosa”, completa, ao afirmar  que essa reiivindicação é de extrema importância e urgência para os moradores da região.