Meireles sugere parceria para construção de casas no município

24/02/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1830

Compartilhe:

Estudos visando a parceria Governo do Estado/município para a construção de 50 casas  do programa habitacional Moradia Precária em Aquidauana foram sugeridos pelo vereador Anderson Meireles (MDB) ao prefeito Odilon Ribeiro (MDB), com cópia à diretora presidente da Agehab (Agência de Habitação Popular), Maria do Carmo Avesani Lopes, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, a casa própria é um sonho de muitas famílias, mas, segundo ele, no município ainda existe muitas famílias em condição de vulnerabilidade social, ou seja, vivem de favor [exemplo, casa de parentes], aluguel ou de forma precária.

“Diariamente nos deparamos com inúmeras pessoas na fila do setor de habitação da Prefeitura, seja em busca de informações ou pedido de cadastramento  nos diversos programas de moradia oferecidos pelo poder público”, comenta.

Por conta disso, ele quer seja analisado com carinho a proposta de parceria entre o governo e o município a fim de viabilizar esse projeto  e também contribuir na redução déficit habitacional na cidade.