Meireles sugere a implantação da Patrulha Maria da Penha no município

22/02/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 2005

Compartilhe:

A implantação da “Patrulha Maria da Penha” no município de Aquidauana, visando oferecer mais segurança às mulheres vítimas de violência doméstica, foi sugerida pelo vereador Anderson Meireles (MDB) ao comandante da Polícia Militar local, tenente coronel Daniel Elias dos Santos, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, a medida busca oferecer atendimento rápido, humanizado e qualificados para as mulheres vítimas de violência doméstica.

Conforme apurado pelo vereador, 80% dos inquéritos na Vara Criminal da Comarca trata-se de violência doméstica. Para ele, considerado um número extremamente preocupante e que merece toda atenção por parte do poder público e também da sociedade.

“Essa proposta visa ampliar o acolhimento dessas mulheres vítimas de agressão a fim de proporcionar ainda mais segurança”, reforça.

Meireles se coloca à disposição do Comando para contribuir na busca de alternativas para a implantação dessa patrulha, que, segundo ele, seria um marco para o município no combate à violência contra mulher.