Clériton solicita aquisição  de roçadeira para atender a Vigilância Sanitária Municipal

15/02/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1238

Compartilhe:

A aquisição ou cedência de um trator do tipo roçadeira para a Coordenação Municipal  de Vigilância Sanitária de Aquidauana foi solicitada pelo vereador/professor  Clériton Alvarenga (PP) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Ângelo, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Segundo informa, em reunião com o coordenador do órgão, Antônio Damasceno, foi destacado a demanda da população no combate aos terrenos baldios da cidade,  que têm aumentado muito nos últimos anos.

Essa situação, comenta, tem contribuindo para a proliferação de mosquitos,  entre outros insetos que acabam interferindo na saúde da população, o que causam  hospitalizações  gerando custo ao município e também ao morador.

Ele lembra  o fato de o morador ser  acometido por dengue ou leishmaniose,  que podem levar a morte . Para o vereador o foco , na maioria,  vem de terrenos alastrados pelo mato e, portanto,  uma máquina roçadeira facilitaria muito o trabalho da vigilância , que promoveria a  limpeza e também a notificação com multa  do morador, que não executa também o mesmo serviço periódicamente dos imóveis urbanos.