Tião Melo sugere o serviço de coleta de sangue na ESF do distrito de Taunay

15/02/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 826

Compartilhe:

Além disso, o vereador  solicita  a instalação de raio-x odontológico no mesmo lugar

O trabalho de coleta de sangue, semanal ou quando houver necessidade, na ESF (Estratégia de Saúde da Família) Modesto Pereira, localizado no distrito de Taunay,  foi sugerido pelo vereador Tião Melo (Solidariedade) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia à secretária municipal de Saúde, Patrícia Nascimento Panachuki, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, a medida  atende solicitação dos usuários, o que viabilizaria com  eficácia esse serviço, como também, na  redução de custos, e maior mobilidade aos doadores dessa localidade.

Tião Melo, esperançoso, espera que essa  iniciativa, que atende a coletividade desse distrito, possa ser estudada com critério por essa pasta.

Outra ação defendida pelo vereador à Saúde se refere a instalação de um aparelho de raio-x odontológico para atendimento dessa unidade no distrito.

Segundo ele, trata-se também de um pleito reivindicado  pelos pacientes dessa localidade e região, o que auxiliaria, em muito, no atendimento, redução de tempo de espera, e celeridade  nos serviços odontológicos, o que  diminuiria  custos ao  município.

É mais uma medida, que atende um setor importante da comunidade indígena, cujo vereador espera também merecer a devida acolhida por parte do setor competente dessa Secretaria para a sua execução.