Meireles solicita veículo para uso exclusivo do Cram de Aquidauana

10/02/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1820

Compartilhe:

O parlamentar solicita ainda, porém, à Agehab ampliação do progrma lote Urbanizado

A liberação de um veículo para uso exclusivo do Cram (Centro de Referência de Atendimento à Mulher) de Aquidauana  foi solicitado pelo vereador Anderson Meireles (MDB) ao vice-governador do Estado, José Carlos Barbosa (Barbosinha), por meio do Ofício de nº 003/2023 (Gabinete) apresentado em Sessão Legislativa.

Conforme revela o parlamentar, esse órgão  atende toda micro região, sendo: Aquidauana, Anastácio, Bodoquena, Miranda, Dois Irmãos do Buriti e Nioaque.

Meireles informa que atualmente o Cram  disponibiliza de um veículo, porém, pelo tempo de uso, já apresenta necessidade de substituição.

Ele destaca a importância de um novo veículo, pois entende que a medida proporcionará mais segurança aos servidores e às vítimas acolhidas pela instituição.

Outra solicitação do parlamentar, porém,  à diretora presidente da Agehab  (Agência de Habitação), Maria do Carmo Avesani Lopez, se refere a estudos de viabilidade de parceria entre o Estado e o  município.

Esse pedido feito por meio do Ofício de nº 002/2023 (Gabinete) tem por  objetivo  ampliar o programa Lote Urbanizado  para atender especificamente os servidores municipais.

Meireles esclarece que  se encontra em andamento a construção de mais de 100 residências do referido programa, executado  com  êxito.

De acordo com o parlamentar o Executivo Municipal possui um cadastro de servidores, que, de acordo com o sindicato municipal, se enquadrariam nos critérios desse programa.

“Solicito  a possibilidade de atender esse público, cujo  município poderá ser  pioneiro nesta política habitacional do Lote Urbanizado, especifica para Servidores”, conclui.