Neves solicita a construção de pontos de ônibus com cobertura na cidade

10/02/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1709

Compartilhe:

A construção de pontos de ônibus com cobertura para os usuários que aguardam embarque para Campo Grande, para tratamento de saúde, foi solicitado pelo vereador Valter Neves (PSD) ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Ângelo, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme revela o parlamentar, os locais apontados para construção dos pontos são:  o Supermercado Atlântico, Caic, ESF (Estratégia de Saúde da Família) Nova Aquidauana 1, Secretaria de Obras, Polo Base e Praça dos Estudantes.

Segundo justificativa do vereador, o pedido atende aos anseios dos usuários de saúde, cujos pacientes que necessitam se deslocar para tratamento médico em Campo Grande enfrentam há muito tempo o desconforto de aguardar o transporte de madrugada em pleno relento.

“São pessoas que já estão enfrentando problemas de saúde e que ficam vulneráveis às intempéries do tempo de madrugada, pois o transporte sai bem cedo para chegar a Campo Grande em tempo de atendimento das consultas marcadas”, explica.

Para ele, durante a espera do veículo, os usuários ficam sem ter um abrigo para se proteger da chuva e frio.

Ainda segundo o parlamentar, são inúmeros usuários que dependem do transporte diariamente, e a falta de um lugar específico  e seguro para embarque , como a estrutura de ponto de ônibus, têm gerado desconforto, pois muitos aguardam sentados no meio fio, agachados, sentados nos canteiros das árvores ou em pé.

“Sabedor de que nosso município zela pelo bem estar de seus cidadãos, espero  que o nosso pedido seja atendido a fim de oferecer mais conforto àqueles que se utilizam do referido serviço de saúde”, completa.