Meireles indicado líder da bancada do MDB na Câmara Municipal

09/02/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1699

Compartilhe:

O vereador Anderson Meireles (MDB) foi indicado pelo presidente da Executiva Municipal do MDB, Mac, como líder do partido na Câmara Municipal.

O anúncio foi feito formalmente ao presidente da Casa de Leis, Nilson Pontim (MDB), pelo dirigente da legenda, e depois lido em plenário.

Meireles se elegeu vereador por dois mandatos consecutivos, no período de 2013 a 2016 e 2017 a 2020.  Foi eleito presidente do legislativo de 2015 a 2016, mas, antes, em 2014, se licenciou do cargo para assumir a Secretaria Municipal de Saúde.

No pleito de 2020, Meireles  não alcançou êxito na reeleição para o 3º mandato, porém, como primeiro suplente da legenda  assumiu a vaga do vereador Youssef  Saliba, que se licenciou do cargo para ocupar a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Hoje compõe a bancada do MDB na Casa de Leis, os vereadores Anderson Meireles, Nilson Pontim e sargento Cruz. A função do líder é fazer as comunicações partidárias e o encaminhamento de votações. O encaminhamento da votação, assegurado a cada bancada, dá ao líder o direito de orientar seus colegas quanto à matéria a ser votada.