Sargento da Policia Militar é homenageado pelo vereador Humberto Torres

09/02/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 3311

Compartilhe:

Na sessão legislativa realizada na ultima terça-feira (07) o vereador Humberto Torres (PSDB) – 1º Secretário da Mesa Diretora apresentou nos expressos termos do Art. 168, §1º, inciso VI do Regimento Interno, MOÇÃO DE APLAUSO ao 3º Sargento da Policia Militar Rogério Costa Nogueira por ter salvo a vida de um ancião morador da vila São Pedro.

Segundo justificou o parlamentar Humberto Torres, o policial militar Rogério Costa Nogueira é casado com Aline Mara de Arruda, pai de 2 filhos, ingressou na Polícia Militar em 2008, está como 3º SGT da Polícia Militar desde 2021, e é conhecido com o nome de guerra Sargento Costa.

O fato que motivou a Moção de Aplauso ocorreu no dia 13 de dezembro de 2022, por volta das 13 horas quando o Sargento Costa foi acionado por um vizinho relatando que um senhor estava passando mal em sua residência.

De imediato o policial foi ao imóvel da vítima, constatando um engasgamento por pedaço de carne que obstruía vias respiratórias, e através de noções básicas de primeiros socorros adquiridas no curso de formação da Policia Militar, Sargento Costa conseguiu em uma ação rápida, retirar o alimento que obstruía a respiração. O PM contou com apoio de uma filha da vítima.

Respirando, porém ainda desacordado a vítima foi atendida pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que o encaminhou para o Pronto Socorro, e assim recebendo o devido atendimento médico o que deixou os familiares mais calmos e aliviados.

A ação do policial ocorreu em dia de folga e ele foi acionado no momento em que estava almoçando com a família. Ele atendeu o pedido de socorro de imediato, demonstrando o incontestável merecimento desta singela homenagem.

Segundo Humberto Torres, o policial está em serviço 24 horas, nos 365 dias do ano. “Que os senhores continuem com este louvável comprometimento perante a sociedade aquidauanense”, finalizou o parlamentar.